Política de Troca e Devolução / FAQ

Produtos novos têm o prazo de 20 dias para poderem ser trocados. O cliente poderá pedir a troca do produto, se este for apresentado nas mesmas condições em que foi recebido, sem apresentar sinais de uso e desde que esteja dentro da embalagem original.

O cliente que escolheu o produto na loja virtual da Gift Papelaria e Presentes e não ficou satisfeito com o produto quando o recebeu, poderá realizar uma troca por outra mercadoria disponível no estoque, desde que o mesmo tenha o mesmo preço do produto a ser trocado.

Afim de esclarecimento de eventuais dúvidas a Gift Papelaria e Presentes apresenta a política de troca e devolução.

O processo de devolução só será realizado mediante o cumprimento dos seguintes tópicos:

  • O produto não poderá apresentar qualquer indicio de uso;
  • O produto deverá ser devolvido juntamente com a Nota Fiscal;
  • Verifique que a mercadoria esteja completa, contando com eventuais acessórios e com
  • a embalagem original;

  • Para realizar o envio, o cliente deverá devolver a mercadoria através dos correios já
  • com o porte pago;

  • O endereço para o encaminhamento do produto deverá ser o mesmo assinalado pela
  • Nota Fiscal.

    Para realizar a substituição das mercadorias o ciente deverá cumprir os seguintes critérios

  • O cliente deverá entrar em contato com a equipe Gift Papelaria e Presentes através da central de atendimento;
  • A substituição do produto poderá ser feita apenas, pelos itens disponíveis em estoque e por produtos de mesmo valor;
  • Caso haja alguma diferença de valores entre os produtos a serem trocados (no caso do produto escolhido ter o valor maior do que o produto de troca), o valor complementar deverá ser feito imediatamente, após a confirmação da troca, por quaisquer meios apresentados no site;
  • O cliente poderá entrar em contato com a central de atendimento de segunda a sexta em horário comercial, através dos telefones (41) 3266-4780 / (41) 99631-4039 ou através do e-mail atendimento.lojasgift@gmail.com
  • Produtos com Defeito:

    Produtos vendidos pela loja virtual www.lojasgift.com.br tem uma extensão do prazo de troca de 30 dias para a ocorrência de falha da fabricação.

    Caso o seu produto apresente alguma suposta falha de fabricação, o cliente deverá solicitar o pedido de avaliação do produto. No caso de devolução de mercadoria deve-se seguir os passos 1,2,4 e 5 da Política de Devolução de Mercadoria (procedimento padrão), também deve ser incluso:

    • Uma carta escrita a próprio punho, relatando brevemente sobre o suposto defeito e deixar claro qual é o problema a ser verificado. Caso as especificações anteriores não forem cumpridas, o produto será recusado para o envio da análise, sendo este, devolvido automaticamente para o cliente. Caberá ao mesmo arcar com os custos do reenvio do produto.
    • A análise de defeito do produto será feita com o prazo médio de 20 dias após o recebimento do mesmo. Essa análise será realizada pelo fornecedor, que ficará encarregado de avisar a loja obre o laudo final. Neste caso há duas situações caso o laudo seja:
      • Favorável: o cliente receberá, sem custo adicional, o produto no seu endereço de destino. Neste caso, também valerá os passos 2 e 3 do item de Substituição de Produto no (procedimento padrão);
      • Não favorável: o cliente receberá o produto no endereço de destino e não terá direito a substituição. Neste caso o produto irá acompanhado com a carta do laudo da análise.

    Considera-se como itens de análise de feito não favorável ao cliente:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
    • Indícios de dano acidental;
  • Indícios de dano provocado;
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
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